top of page

Curso de Letras participa da abertura do projeto "Dourados Sem Misoginia"

ree

No dia 19 de março de 2025, acadêmicas e acadêmicos do curso de Letras - Português/Espanhol da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS-Dourados) participaram da abertura do curso de formação “Dourados Sem Misoginia”, uma iniciativa pioneira no Brasil, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. O projeto tem como principal objetivo promover a conscientização sobre a misoginia e seus impactos no ambiente escolar, formando educadores comprometidos com uma cultura de respeito, equidade e prevenção à violência

A convite da Profa. Adma Cristhina Salles de Oliveira, integrante do Conselho Municipal do Direito das Mulheres e representante das mulheres negras, o curso de Letras marcou presença na cerimônia de abertura, que contou com momentos de fala, reflexão e uma impactante performance artística sobre a violência vivida por muitas mulheres. A apresentação emocionou os participantes e reforçou a urgência desse tema. 

ree

Prof. Jonas e Profa. Adma
Prof. Jonas e Profa. Adma

O professor Jonas, egresso do curso de Letras e atual representante da SEMED na coordenação do projeto, também esteve presente. Sua participação reafirma o compromisso social do curso com a formação de professores engajados na defesa dos direitos humanos. 


Com carga horária de 100 horas, a formação se estende de abril a agosto e é voltada a professores e demais interessados. A metodologia inclui encontros online e um encerramento presencial, com emissão de certificado ao final. Trata-se de uma ação educativa de grande impacto, que une conhecimento, compromisso ético e atuação cidadã no enfrentamento da misoginia. 

Foto com as conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.
Foto com as conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Comments


bottom of page